16 de janeiro de 2013

Base líquida - Essence

Eu dou sempre uma oportunidade aos produtos baratinhos para me mostrarem o valem! Foi o que aconteceu com a base líquida da Essence... tem um preço fantástico de cerca de 4euros, por isso tive de a testar :p
Mas se pensam que me desiludi com ela... desenganem-se! Estou a adora-la! 
Usei-a praticamente em todas as minhas saídas desde o início de Dezembro... por isso acho que está na altura de fazer um review dela... :p
Tem uma textura óptima, muito fácil de aplicar no rosto, a cor adapta-se muito bem à minha tonalidade, tem um cobertura média e dura muito tempo na pele... não diria 16h tal como indica na embalagem :p mas dura muito tempo!
O que não gostei muito nela é o facto de não segurar muito bem a oleosidade... por isso não aconselho a pessoas as com pele oleosa (mas é o normal nas base mais baratas). Apenas existe em 4 cores o que pode ser um pouco limitativo na hora da escolha...
Aplicação:
- a base deve ser aplicada depois de um hidratante adequado para o nosso tipo de pele;
- para ajudar na textura e durabilidade da base podes usar um primer de rosto antes da aplicação da base;
- eu apliquei durante muito tempo a base com os dedos, mas agora tenho usado o pincel que mostro na ultima foto. Contudo, no final passo os dedos em movimento ligeiros pelo rosto para disfarçar as marcas do pincel e assim conseguir um acabamento mais perfeito;
- por cima da base aplico sempre um pó compacto ou solto, para ajudar a fixar e conter a oleosidade.

Este produto funciona muito bem em mim! Por isso, sem dúvida que o recomendo!
É um produto perfeito para quem não quer gastar muito dinheiro ou ainda está a testar o tipo de produtos que melhor se adaptam ao seu tipo de pele. ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário