31 de maio de 2012

Novamente o gelinho...

Neste dia eu tinha dito que era a última vez... mas não foi...
Como estava cansada de ver as unhas mal tratadas e sempre com cores fortes decidi recorrer a um método caseiro para retirar o gelinho das unhas.

Coloquei acetona, daquela bem agressiva, num pouco de algodão por cima da unha e envolvi o dedo em papel de alumínio (daquele que se usa na cozinha)... como estava com medinho do que podia acontecer fiz apenas em duas unhas... deixei actuar durante uns minutinhos... ate que senti uma dor na unha e decidi retirar...

O gelinho realmente estava todo estalado e com a lima comecei a raspar a unha e o gelinho começou a soltar-se facilmente... até que... a dor começou a ser forte e reparei que estava praticamente sem unha em algumas zonas! A acetona actuou como um acido!!
Resultado... lá fui eu a correr para a manicura! E como a senhora só vê gelinho e gel à frente lá me convenceu que a melhor solução era colocar novamente gelinho e esperar que a unha cresça...

Uma das unhas já não tinha solução... ela desinfectou e refez a unha com gel... Lá voltei para casa toda contente com as unhas num estado mais apresentável!



Mas a animação apenas durou uma semana... não consigo olhar para as unhas e ver a linha sem gelinho que vai aparecendo devido ao crescimento da unha... E com o dia a dia o gelinho vai descolando em algumas zonas e as unhas ficam com este aspecto :s

(duas semanas)

Neste momento continuo na minha luta... o segredo é não olhar muito para as unhas e escolher cores alegres para me animar um pouco...


Mas agora sim estou pronta para dizer XAU XAU GELINHO! (e prometo não voltar as receitas caseiras!!)

4 comentários:

  1. auch... tens mm azar senhora.... pus o verniz à dias, mas quando tirar, mando-te fotos... nota-se a zona onde esteve o gelinho, mas não passei metade dos teus trabalhos... :S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As minhas unhas são muito fracas... partem com muito facilidade e com o gelinho estão cada vez piores!
      Vou voltar à técnica antiga :p

      Eliminar
  2. Há uma semana atrás tb coloquei gelinho pela primeira vez. como não sabia se iria gostar ou se queria remover quando as unhas começassem a crescer perguntei à manicura se podia tirar em casa. O que ela me disse é que temos de ter cuidado ao remover. não devemos utilizar a lima nem arrancar em qualquer circustância porque o gelinho adere à primeira "capa" da nossa unha e naturalmente se não é retirado do modo correcto faz muito mal às unhas e magoa (precisamente porque a unha perde a sua protecção). Como gostei, comprei um verniz igual à cor do gelinho para pintar quando começassem a crescer.

    Segundo a manicure podemos remover o gelinho mergulhando as unhas em acetona não muito forte durante algum tempo, ou comprar um removedor próprio.

    Tenho ainda a dizer que a minha mãe, que também fez gelinho, quando foi trabalhar (com agua bem quente durante algum tempo) ficou logo sem gelinho em 3 das unhas. segundo ela cairam quase sem que ela se apercebesse e as unhas dela estão perfeitamente saudáveis. talvez possa ser retirado diluindo agua quente com acetona para não ser tão agressiva (a acetona).

    ResponderEliminar